FACULDADE !!! E AGORA ?! - Universidade Pública ou Privada ?!

12:10



       Olá pessoal, tudo bom?

    Hoje eu trago mais um post sobre o assunto "FACULDADE". E hoje o tema é sobre "UNIVERSIDADE PÚBLICA OU PRIVADA".



    Para o post não ficar enorme, eu vou dividir este assunto, a continuação eu vou liberar no próximo mês. E pra você que ainda não conferiu o post do tema anterior, vou deixar aqui.

     Antes de tudo, você precisa saber qual curso você irá escolher, pois você terá que pesquisar sobre quais universidades têm o melhor ensino. Um exemplo, para entenderem melhor é, aqui no Rio a UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro é a melhor opção para quem pretender cursar Direito.
  • Então a primeira dica é: pesquisar sobre o ensino do curso nas UNIVERSIDADES (particular e pública). Aconselho vocês procurem no Ranking do MEC.
  • Outra dica é pesquisar sobre as notas de cortes do seu curso, essas notas variam dependendo da universidade e turno. 
  • Uma coisa que aconselho todos a terem em mente, é nunca descartar a possibilidade de estudar em Universidade Particular, pois caso você não consiga uma nota BOA no Enem, pode optar pela particular. Mas é uma questão opcional.
  • A dica mais importante. Caso passe em alguma universidade PÚBLICA mas em outro curso que você não tinha interesse, não faça só por ser em uma rede pública, faça por ser o curso que você gosta. Para entender melhor, muitas pessoas estudam em universidades pública por simplesmente ter passado sem ao menos ligar pro curso que conseguiu. Mas vai de critério de cada um.

   Então gente, vou liberar a segunda parte EM BREVE. Com algumas diferenças que muitas pessoas ficam em dúvidas entre rede PÚBLICAS e PRIVADAS. 

  Espero que tenham gostado, um grande beijooo !! 
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Christine. Eu, meu marido e meus filhos estudamos em universidades públicas e nos cursos escolhidos. Estudamos bastante para passar. Mas, hoje, existem boas universidades particulares e quem faz o bom profissional é a dedicação, a paixão pelo que faz, o comprometimento e compromisso com o trabalho. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, penso da mesma forma que você. É muito difícil encontrar alguém com este mesmo pensamentos, muitos sempre diz que pública é melhor que particular. Mas isso vai do ponto de vista da pessoa, do curso e da necessidade. Beijoss

      Excluir